Antivírus, a opção do Avira – não fique desprotegido

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A adoção de um programa antivírus é, nos dias de hoje, uma decisão de importância extraordinária. Ter um equipamento desprotegido é uma inconsciência, quando se pensa nos riscos que se pode estar a correr.
Atualmente, a oferta de produtos nesta área é enorme e estes concorrem diretamente entre si. Alguns oferecem versões gratuitas, dando a possibilidade ao utilizador de as testar. É o caso do Avira Free Antivirus.

Trata-se de uma opção que apresenta uma boa relação proteção e facilidade de uso, e, sendo grátis, o que se poderia pedir mais?

O Avira não obriga ao registo do utilizador e está disponível para Windows, Mac OS e Android.
A máquina estará protegida continuadamente, na medida em que o Avira mantém um scanner a funcionar em tempo real, verificando os arquivos em uso pelo sistema. Por outro lado, também monitoriza o que o utilizador e o sistema acionam, com o objetivo de identificar circunstâncias duvidosas e acautelar possíveis situações de perigo. No sentido de garantir uma maior segurança aos seus clientes, a aplicação está também permanentemente atualizada em relação aos mais recentes vírus, worms e trojans.

AntiPhishing

A ferramenta de AntiPhishing faz a monitorização de todas as páginas a que o utilizador acede, procurando situações suspeitas de tentativa de roubo de dados pessoais. É, sem dúvida, um reforço adicional crucial nos dias de hoje! É uma opção oferecida por outros produtos do género, mas que funciona muito bem no Avira.

Netbooks

No caso de utilização de um netbook ou qualquer outro tipo de equipamento compacto, a aplicação disponibiliza um recurso específico para interfaces de baixas resoluções, tendo em conta o pequeno tamanho dos monitores.

Acesso fácil

O acesso aos recursos que providencia é fácil, sendo uma interface com boa usabilidade. O ecrã apresenta uma barra lateral com atalhos para mais rapidamente se aceder aos recursos, e, no centro, exibe um quadro que contém informações mais completas.

Dica

Se quando instalar o Avira este detetar que o seu computador se encontra afetado por algum tipo de praga virtual, deverá de imediato optar pelo QuickRemoval e… esperar.

Quais são os Prós deste antivírus

  1. Tem uma interface intuitiva
  2. É gratuíto
  3. Realiza várias verificações
  4. Permite configurações de personalização

E quais são os Contras

  1. Impõem alguns aplicativos não desejados durante a instalação
  2. Disponibiliza recursos algo restritos
  3. Não se encontra completamente traduzido para português

Conclusão

7.5 Essencial!

O Avira é, de facto, uma solução útil e fiável e talvez seja uma das melhores opções do mercado atual. Não se esqueça também que o mais importante para a prevenção de riscos de pragas virtuais é a adoção de bons hábitos de navegação, evitando comportamentos de risco.

  • 7.5
Share.

Leave A Reply