Famosos mistérios da cidade de Londres

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ao longo da história Londres tem sido palco de episódios negros e muito misteriosos.
Mas o que se pode esperar de uma cidade que ardeu, ficou em ruínas e renasceu?
Aqui estão alguns dos mistérios mais famosos da cidade.

Jack o Estripador

Provavelmente, o maior mistério de Londres será a identidade do infame assassino em série, Jack o Estripador. No final do século XIX aterrorizou a cidade de Londres, cometendo terríveis crimes na zona de East End e até ao dia de hoje, apesar de inúmeros peritos terem investigado, ninguém conseguiu identificar este demónio de Whitechapel e permanece um mistério.

O mistério da morte de Robert Calvi

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Robert Calvi trabalhava com o Vaticano e por isso é popularmente conhecido como o Banqueiro de Deus. Em 18 de junho de 1982 foi encontrado enforcado na ponte de Blackfriars com 5 tijolos e centenas libras nos bolsos. Primeiramente foi considerado como um suicídio, mas rapidamente concluíram que se tratava de um homicídio.
Porque o seu nome foi descoberto numa listagem de membros da Maçonaria e acredita-se que poderá ter sido vítima de um ritual de chacina maçónico, mas não há certezas.

A Morsa de St. Pancras

No decorrer de uma escavação arqueológica no cemitério de St. Pancras, foi encontrada uma ossada de uma morsa numa vala comum, datada do século XIX, . Neste século, as morsas seriam ainda consideradas monstros marinhos para a generalidade das pessoas. Para além disso, não são animais oriundos de Inglaterra, por isso teria que ter vindo de longe. Até hoje não foi encontrado qualquer registo sobre este animal que justifique a ossada encontrada.

O insecto misterioso do Museu Nacional de História

Este museu tem registo de cerca de 28 milhões de insectos, foi por isso uma surpresa o que aconteceu. Um dos entomologistas do museu estava a almoçar no espaço exterior quando reparou num insecto que nunca tinha visto antes e do qual não existia nenhum registo.

O tesouro de Cheapside

Este tesouro foi encontrado em 1912 por um grupo de trabalhadores,
enquanto demoliam a casa de um antigo joalheiro. Não se sabe ao certo quantas peças tinha este tesouro, pois grande parte foi levado pelos trabalhadores.
Do que se conseguiu apurar, parte da colecção terá sido trazida para Inglaterra pelo joalheiro holandês, Gerrard Pulman, que veio da Índia no navio Discovery. Com ele trouxe um baú e várias caixas cheias de tesouros magníficos de valor astronómico. Durante a viagem foi envenenado e atirado borda fora e a tripulação surripiou parte tesouro.

Share.

Leave A Reply