Ganhar o Euromilhões, o sonho de muitos portugueses

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A lotaria Euromilhões é jogada desde 2004 num conjunto de países europeus composto pelo Reino Unido, França, Espanha, Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Suíça e Portugal.

A entidade detentora e responsável por esta lotaria em Portugal é a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que aplica parte dos lucros aí obtidos em projetos de solidariedade social.

Sorteios

Desde maio de 2011 deixou de haver um só sorteio semanal, à sexta-feira, tendo passado também a verificar-se um segundo sorteio à terça-feira. Verificaram-se também alterações ao nível do número de estrelas, que passaram de nove para doze, bem como foi criada uma 13ª categoria de prémio, correspondendo a apenas dois dos números sorteados.

Boletim da lotaria Euromilhões

Boletim do Euromilhões

Para fazerem uma aposta simples, os jogadores deverão selecionar cinco números, entre os valores 1 e 50, e duas estrelas, de entre os valores de 1 a 12.

No sorteio, são extraídos cinco números e duas estrelas, sendo que o prémio atribuído a cada jogador oscilará de valor em função da combinação obtida de números e estrelas.

Conjunto de bolas numeradas dispostas para sorteio

Sorteio

Jackpot

Se não houver vencedor, isto é, se ninguém conseguir acertar simultaneamente nos 5 números e nas 2 estrelas, o primeiro prémio é acumulado com o prémio da semana seguinte, resultando em Jackpot. No entanto, o valor limite para o Jackpot é de  185 milhões de euros,  sendo que se tal acontecer, o valor excedente passará a ser acumulado ao segundo prémio – 5 números e 1 estrela.
Caso se verifique não haver vencedor, ao prémio de 185 milhões de euros serão acumulados 5 milhões por cada semana.

No que se refere a impostos, e em Portugal, qualquer prémio da lotaria ganho que seja superior a 5000 € está sujeito ao imposto de selo com a taxa de 20%.

Apesar de a probabilidade de se acertar na chave do primeiro prémio do Euromilhões ser de 1 em 139 838 160, a esperança não esmorece no espírito de milhões de apostadores. E, ao longo dos anos, já são muitos os que vivem essa realidade. A maioria prefere a anonimidade, assim que recebem o prémio reorganizam e antecipam os seus projetos de vida, concretizando os seus sonhos e ajudando familiares e amigos.

Várias notas de 500 euros e 200 euros

O que deve fazer se ganhar o Euromilhões

E porque a sorte pode mesmo calhar a qualquer um, convém saber que se ganhar um primeiro prémio ou até mesmo o “jackpot”, o primeiro passo a tomar será ligar para a linha direta de jogos da Santa Casa: 808 203 377. Não se esqueça que deve tentar permanecer calmo e encarar a boa sorte com serenidade. Não será muito fácil pensar com clareza, pois um turbilhão de pensamentos e ideias lhe assolarão a mente, mas evite contar a boa-nova a demasiadas pessoas e não gaste dinheiro antes de haver garantia de que o prémio será mesmo depositado na sua conta.

E, se for mesmo este o seu caso, fique a saber que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa criou um Gabinete de Apoio ao Alto Premiado, que faculta orientação jurídica e financeira aos vencedores com prémios acima de um milhão de euros.

Depois de tudo isto, só falta mesmo apostar e ganhar!

Conjunto de três trevos de quatro folhas para dar sorte

E que seja você o próximo excêntrico…

 

 

Share.

Leave A Reply