A National Geographic elegeu as melhores praias do mundo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Praias, muitas praias e para todos os gostos!

A National Geographic elegeu as 21 melhores praias do mundo e a lista é bastante variada. Umas são escolhas clássicas paradisíacas, outras mais invulgares, mas são todas dignas de uma visita!

Com a primavera a chegar e as temperaturas finalmente a subir, nós sabemos que já só pensa em ir para a praia, por isso aproveite as sugestões da National Geographic.

Aqui deixamos-lhe algumas das mais votadas da lista:

Playa de las Catedrales, Espanha

Vista da praia das catedrais

(Autor: Carlos F. Turienzo)

A Playa de las Catedrales fica mesmo aqui ao lado, na Galiza, mais precisamente na província de Lugo, banhada pelo mar Cantábrico. O seu nome vem das formações rochosas das suas falésias. Durante a maré baixa pode aproveitar para ver as magníficas falésias e grutas. Quem diria que este mar azul-turquesa estava aqui tão perto!

Pink Beach, Filipinas

Vista da praia cor-de-rosa e os seus corais

(Autor: Wowzamboangacity)

Esta praia fica situada na Ilha de Santa Cruz (Grande), nas Filipinas. O seu nome vem da cor da sua areia, cor-de-rosa, fruto da erosão de corais misturados com a areia normal.

A ilha pertence a uma área ambiental protegida, pelo que o número de visitantes é regulado e todos os preparativos devem ser tratados com o gabinete de turismo em Zamboanga.

Cas Abao Beach, Curaçao

Prática de snorkeling na praia de Cas Abao

(Autor: Turtle & Ray Productions)

A praia Cas Abao é umas das muitas praias da ilha de Curação. As suas águas cristalinas são um convite aberto à prática de desportos aquáticos, como snorkeling e mergulho. É uma praia privada e, por isso, tem uma taxa de entrada, mas tem também óptimas infraestruturas, como restaurante, uma loja que aluga equipamento de mergulho, entre outras. Enfim, tudo o que é preciso para desfrutar um dia no paraíso.

Spiaggia di Piscinas, Sardenha

Vista da praia de Piscinas e de uma árvore de zimbro

(Autor: Riccardo Deiana)

Situada no sudoeste da Sardenha, esta praia fica perto da vila de Piscinas, na conhecida Costa Verde. A Spiaggia di Piscinas é rodeada de dunas, uma paisagem árida salpicada de flores raras, oliveiras e zimbros. Por ser ventosa, é uma praia bastante apreciada por surfistas.

Bowman’s Beach, Florida

Praia de Bowman e as suas conchas

(Autor: Bill Gozansky)

A Bowman’s Beach fica na ilha de Sanibel, na Florida, e é talvez a praia mais popular da ilha.

Ao contrário das restantes praias da ilha, a intervenção humana na zona costeira da Bowman’s Beach tem sido limitada, o que a torna pitoresca e isolada. O extenso areal é coberto por conchas de muitas variedades, um sonho para os coleccionadores de conchas.

Reynisfjara, Islândia

Vista da praia Reynisfjara e das suas rochas vulcânicas

(Autor: Ivan Pedretti)

No sul da Islândia, perto da cidade de Vík í Mýrdal, fica a praia de Reynisfjara. Conhecida pelas suas areias negras e colunas de lava gigantes. A lenda local conta que as colunas de lava são na realidade dois monstros transformados em pedra, por tentarem arrastar um barco para terra.

A paisagem não é a que habitualmente relacionamos com praia, mas é incrível e avassaladora.
Se for visitar, tenha cuidado com as ondas, são gigantes e poderosas!

Lazy Beach, Cambodja

Vista da praia Lazy, o seu areal dourado, mar azul e floresta tropical

(Autor: Frank Heuer)

Esta praia faz parte de um resort tropical privado na Ilha de Koh Rong Saloem, no Cambodja.
Um magnífico areal dourado, banhado por um mar azul-turquesa e ao lado uma floresta tropical, o cenário perfeito para umas férias.

Playa del Amor, Mexico

Vista da praia do amor

(Autor: Miguel Naranjo)

A Playa del Amor fica situada nas Ilhas Marietas, perto de Puerto Vallarta.
As ilhas são completamente desabitadas, mas as suas paisagens paradisíacas atraem milhares de turistas. No entanto, em 2016, a Comissão Nacional de Áreas Protegidas do México decretou que as ilhas e as suas praias ficariam interditas a turistas, numa tentativa de conservação ambiental.

Actualmente, a Playa del Amor só pode ser visitada por 6 pessoas de cada vez e apenas é acessível quando a maré está baixa, mas vale a pena!

Sugerimos-lhe oito praias onde se pode perder, mas se quiser ver as restantes treze, basta ler o artigo da National Geographic.

E então, já tem à mão a toalha de praia?

Share.

Leave A Reply