Não são ET’s, mas são sete os exoplanetas descobertos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os técnicos da Agência espacial norte americana acabaram de anunciar a existência de 7 planetas fora do nosso Sistema Solar, que, como o nosso, orbitam em torno de uma estrela. São chamados de exoplanetas, uma vez que não pertencem ao nosso Sistema Solar e circulam em torno de uma estrela diferente do Sol.

A estrela anã que está localizada no centro desse sistema solar, foi batizada de TRAPPIS-1 e é ligeiramente maior que Júpiter.

Os planetas serão semelhantes à Terra, e orbitam uma estrela que está a 39 anos luz de distância. Têm uma dimensão semelhante à do nosso planeta. Dois deles estarão a uma distância da estrela que os incluirá na faixa da zona habitável, isto é, poderão reunir as condições necessárias para terem água no estado líquido.

Através dos dados disponibilizados hoje pela NASA, não podemos aferir se o sistema planetário será semelhante ao nosso, que tem planetas gigantes, planetas telúricos (Mercúrio, Vénus e a Terra) e uma cintura de asteróides. Estima-se, no entanto, que têm massas e composições rochosas semelhantes às do planeta Terra.

Nesta página ainda em branco, tudo é promissor!

Share.

Leave A Reply